3 de julho de 2011

A Rosa Não Fala


“Queixo-me as ROSAS, mas que bobagem, as ROSAS não falam.” 

O famoso sambista carioca Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Foi um dos maiores compositores da música brasileira. No início da década de 70, ele compôs uma das mais emblemáticas canções brasileiras: “As Rosas Não Falam”. Música esta, carregada de sentimento.

03 de julho de 2011, Mossoró – RN, quase 40 anos depois da inspirada canção do poeta do samba, mais uma vez a ROSA não quer falar. Acampados há 18 dias na 12ª Direção Regional de Educação Cultura e Desportos (DIRED), os alunos que compõem o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (@C_O_M_E_M), esperam pela oportunidade de serem ouvidos pelo governo do estado. Até o momento a única resposta que o governo do estado deu foi uma ação judicial de desocupação do prédio, recebida na última sexta-feira 1º de julho.  Temos até quarta-feira para prepararmos nossa defesa, e o judiciário decidirá nosso futuro. Infelizmente no RN a educação virou caso de polícia.

Se contarmos apenas o tempo de ocupação da 12ª DIRED pelo @C_O_M_E_M, a Governadora Rosalba Ciarlini, já esteve em Mossoró, sua terra natal, em três ocasiões. Mas parece que ela tinha coisas mais importantes para fazer (EX.: Participar dos festejos juninos da cidade), do que falar com aqueles que exigem uma educação de qualidade.

Até quando seremos ignorados? Até quando teremos esse descaso com a educação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário