10 de julho de 2011

...Nós não cessaremos!

Após a ostensiva investida do Governo do Estado do Rio Grande do Norte - RN, que mais uma vez enviou a polícia para resolver o "problema" da educação (ler matéria). O @C_O_M_E_M deu a resposta à toda pressão sofrida ao longo de todo o dia da sexta-feira, 08-07-2011. Em uma conspiração de "guerra", o grupo conseguiu infiltrar mais de 25 pessoas, que invadiram o salão do teatro Dix-huit Rosado, minutos antes da apresentação do cantor Jorge Vercilo. No local também haveria uma 'homenagem' à governadora Rosalba Ciarlini (aquela que envia polícia para estudantes!).

A intenção desde o início era abordar a 'querida' governadora que deveria está recebendo uma premiação por sua brilhante (?) carreira política. Queríamos mostrar que era preciso mais do que cortar a luz, e a água do prédio da DIRED para fazermos desistir. Diga-se de passagem, a CAERN descobriu, no ato do corte do fornecimento da água, que o prédio possuía uma ligação ILEGAL com a rede de água da companhia - o famoso GATO.

Nós não nos calaremos! Nós não cessaremos!

O que nos faz mover é aquela força que só quem é do "povo" entende. O que carregamos dentro do peito, é mais forte que qualquer batalhão.


"Prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes, em casa me esconder" (Martin Luther King)


Vídeo 1 - Atrás das Cortinas.

A equipe do @C_O_M_E_M já se encontrava dentro das dependências do Teatro Dix-Huit Rosado, onde estava acontecendo uma cerimônia para homenagear a "brilhante" carreira política da Governadora Rosalba Ciarlini.

Ainda é possível ouvir a voz do ex-reitor da UERN, Walter da Fonseca, que estava como mestre de cerimônia da ocasião.

No entanto, a 'burguesia' não esperava uma (re)ação dessas.

Vídeo 2 - A Invasão


Esse é o momento da entrada dos manifestantes, onde todo o teatro ficou com cara de.... sem entender o que estava acontecendo. Houve uma tentativa de vaias, mas os "rabo-presos" estavam tão surpresos que não tinham reação.

Vídeo 3 - Saída (Papel Cumprido)


Após o protesto, a equipe de manifestantes se retira 'pacificamente' pela ENTRADA PRINCIPAL do teatro.

P.S: Queremos comunicar aos amigos do Jornal Correio da Tarde que o nosso protesto não foi destinado ao jornal ou as suas comemorações. Desde o início nosso objetivo era mostrar para o Governo, seja na pessoa da governadora ou representante, que os estudantes permaneceriam firmes em suas decisões.

3 comentários: