9 de julho de 2011

Lampião, pela primeira vez, é o grande heroi da resistência!


"RESISTÊNCIA Clima foi de tensão durante todo o dia com a presença de policiais próximos ao local; ruas foram interditadas e trânsito ficou congestionado.
Mesmo sem água e luz, estudantes continuam na DIRED.
Os estudantes que ocupam a 12ª DIRED estão dispostos permanecer no prédio. Mesmo com água e energia cortados na tarde de ontem, o discurso é um só "com vela, ou lampião, continua a ocupação [...]".
(Jornal Gazeta do Oeste, Mossoró, sábado 9 de julho de 2011)
Este é, respectivamente, o título e o primeiro  paragrafo da matéria. Tudo indica que o governo não andou pagando a conta de àgua e luz do prédio, uma vergonha já que a DIRED é uma espécie de coração para a administração das escolas públicas de Mossoró.
Por volta das 16h os funcionários da Cosern chegaram para cortar o fornecimento de energia. Tentamos ajudar nosso governo, como bons "revoltados" que somos, demos o exemplo e não deixamos cortarem a luz. Subimos no poste, gritamos frases de indignação. Mas infelizmente nosso rápido sistema de justiça é muito eficaz e as 17h30 esses malvados funcionários regressam a missão original e dessa vez já haviam conseguido se armar com uma ordem judicial.
Nossa assessoria jurídica estava no local, tentamos argumentar que a ordem era falsa, mas foi tudo em vão. Não existem palavras perfeitas que possam superar os argumentos de um dos nossos íntegros Aparelhos Repressivos do Estado, a polícia.
"Quando tá escuro, tanto faz que cor tem
Quando tá escuro, só valem as palavras
Quando tá escuro, Ninguém repara minhas meias
É onde eu abro as minhas asas, onde eu me sinto em casa”

(No Escuro, Pitty).

3 comentários: